Ir para o conteúdo principal
Natal: Tempo de Renascer
  1. Artigos e Pensamentos/

Natal: Tempo de Renascer

·160 palavras·1 minuto· loading · loading ·
Marli dias Ribeiro
Autor
Marli dias Ribeiro
Marli Dias Ribeiro, doutora em educação, professora, palestrante e escritora. Vencedora do Prêmio Gestão Escolar DF. Atua na carreira magistério há mais de 20 anos. Tem experiência em gestão escolar, coordenação e formação de professores e gestores. Mestre em Educação, Pós graduada em Educação no Sistema Penitenciário e Gestão Escolar. Formação Internacional em Liderança Escolar. Tem artigos e textos publicados em livros e revistas. Com Interesses: Gestão Escolar, Gestão Democrática, Formação de professores e gestores, Matemática e Química. Palestras, oficinas e eventos educacionais.

Cristo pode nascer mais de duas mil vezes no Natal, mas se ele não estiver nascido em nós e em nossas casas, tudo terá sido em vão!

Precisamos estar grávidos de paz, esperança e humanidade!

Ele nasceu para ser o Deus que se fez e se faz humano para sentir o outro!

Por isso, grandes banquetes, presentes caríssimos, luzes, roupas finas são um paradoxo à simplicidade do Santo Presépio!

Porque nele, o amor sempre se sobrepôs ao poder e ao ter!

Assim, o Rei nasceu em meio ao simples.


Neste espírito, desejo que toda simbologia da festa de Natal nos ilumine com a alegria do Espírito Santo encarnado em uma criança!

Que a Sagrada Família possa abençoar, você e todos nós!

Que em um mundo de dores e guerras, fome e doenças, a estrela de Belém nos mostre caminhos para novos tempos de esperança e fé!

Que possamos renascer com Cristo nesta noite de luz!

Feliz Natal hoje e sempre!

Relacionados

Sobre Pesadelos e Sonhos

·172 palavras·1 minuto· loading · loading
Uma reflexão sobre a incerteza do mundo pós-moderno e a necessidade urgente de os educadores questionarem suas práticas diante da fluidez da informação, transitando entre o velho e o novo tempo.

Por uma escrita rebelde

Escrever, ler e ter livros foi e sempre será um ato de rebeldia, um movimento de contestação que precisamos construir e reconstruir.

comments powered by Disqus